Raças de cães - Labrador

FICHA - RAÇAS MÉDIO PORTE - LABRADOR

Outros nomes: labrador retriever, lab.

As três cores do labrador: chocolate, amarelo e preto


ORIGEM: Grã-Bretanha.  
Vive de 12 a 14 anos.
Atinge idade adulta aos 24 meses.
PESO: 25 a 36 kg.
ALTURA: 56 a 57 cm (macho) e 54 a 56 cm (fêmea).
COMPRIMENTO: o padrão da raça não comenta.
QUANTIDADE DE RAÇÃO: O labrador é muito guloso e tem tendência ao sobrepeso, por isso é importante seguir as recomendações do fabricante para cada ração.
CORES DA PELAGEM: preto, amarelo ou chocolate.
COMPORTAMENTO: inteligente, dócil, calmo e companheiro. Sociável e brincalhão.
Fêmea apta a engravidar com 18 meses.
Macho apto a cobrir com 12 meses.
A fêmea é boa reprodutora até 8 anos.
DO QUE GOSTA: caçar, passeios, caminhadas e natureza.
DO QUE NÃO GOSTA: de ficar trancafiado em espaços pequenos e falta de liberdade. De ficar sozinho.
PRIMEIRO BANHO DE VIDA: aos 4 meses.
BANHOS APÓS ADULTO: no máximo uma vez por mês. O labrador é um cão d'água, e produz um óleo que protege seu pelo. Banhos constantes, principalmente com xampú, retiram essa proteção natural, o que pode levar a problemas de pele. Via de regra, apenas lave o labrador quando ele estiver sujo de lama, ou rolou sobre algum animal morto (o que eles costumam fazer), por exemplo. Banhos com xampú e outros produtos, de 3 a 4 vezes por ano.
EXERCÍCIOS: é uma das raças que mais precisam gastar energia. São recomendados longos passeios diários e brincadeiras de "ir buscar".
AMPUTAÇÕES CIRÚRGICAS: não requer.
CLIMA: todos.
CUIDADOS NO SÍTIO OU NA FAZENDA: Por ser rústica, se adapta perfeitamente. O único cuidado é com os carrapatos na pelagem. Para tanto, convém escová-lo.
O chão do local em que vive não pode ser muito liso (devido à propensão à displasia).
OBSERVAÇÃO: é uma raça que pode literalmente morrer de tristeza, se deixada sozinha. Além disso, se nã lhe for dada a atenção que requer, pode se tornar destrutivo. Nunca adote um labrador se não puder lhe dedicar tempo, ou se passar muito tempo fora de casa.

E você? Tem um labrador? Fale sobre ele nos comentários!

Comentários

Gir Leiteiro disse…
otimo texto

Giordano
http://www.puzzle3d.com.br
http://www.vidamansa.com
Gir Leiteiro disse…
otimo texto

Giordano
http://www.puzzle3d.com.br
http://www.vidamansa.com
Unknown disse…
Tenho três Thor,Joe e jully meus amores.
Regina Remedio disse…
Eu amo Golden Retriever, nossa eles são tudo de bom!
São uns dogs de respeito, companheiros mesmo e muito brincalhões.
Andei pesquisando a respeito do comportamento e personalidade deles neste site e gostei mais ainda deles.
Unknown disse…
Tenho un labrador chocolate de 8 meses , brincalhao de mais e bagunceiro kkkk. Amo Ele Minha conpanhia. Gostei muito das dicas do site
Unknown disse…
Eu tenha uma lavradora , ela adora brincar e sobre tudo comer , ela è muito feliz e gosta do local onde vive eu e ela damo -nos muito bem , tenho a desdos 4 anos , ela tem uma amiga que è a lucky( rafeira)
Unknown disse…
Eu tenho um lavrador preto que tem um focinho curto,é super inteligente, e só quer brincadeira tem um terreno grande para andar mas quer ir sempre dar um passeio a pé pelo mato vai sempre á minha frente mas quando não me vê vem logo á minha procura vai ter com pessoas que não conhece e as pessoas ficam derretidas por ele além dele ser lindo é docil ele já tem 2 anos e pesa 37 kg.
Taty disse…
Já tive um amarelo que morreu ano passado (11 anos e meio) e agora tenho uma pretinha de 1 ano que amo demais. Não sabia dessa dica de banho, pois com o que faleceu, dava muitos banhos com shampoo e ele nunca apresentou problemas com a pele. Mas gostei da dica.