Raças de cães - Dogue Alemão

FICHA - RAÇAS GRANDE PORTE - DOGUE ALEMÃO

OUTROS NOMES: ulmer dogg, dogue inglês, dinamarquês.

clique aqui para visualizar imagem de um dogue alemão com orelhas amputadas


ORIGEM: Alemanha.  
Vive em torno de 9 a 10 anos.
Atinge idade adulta aos 24 meses.
PESO: 75 kg (macho) e 65 kg (fêmea).
ALTURA: 80 cm (macho) e 72 cm (fêmea).
COMPRIMENTO: praticamente o mesmo da altura.
QUANTIDADE DE RAÇÃO: 1 kg, dividido em 2 refeições diárias, de manhã e à tarde.
CORES DA PELAGEM: dourado, arlequim, preto, boston, tigrado e azul.
COMPORTAMENTO: equilibrado, dócil e amoroso.
Apesar de grandalhão, é delicado e sensível.
Fêmea apta a engravidar com 18 meses.
Macho apto a cobrir com 12 meses.
A fêmea é boa reprodutora até 8 anos.
DO QUE GOSTA: de agrado, colo e passeios.
DO QUE NÃO GOSTA: ser maltratado.
PRIMEIRO BANHO DE VIDA: aos 4 meses.
BANHOS APÓS ADULTO:  mensais.
EXERCÍCIOS: natação, caminhadas e corridas.
Requer espaços amplos para se exercitar.
AMPUTAÇÕES CIRÚRGICAS: Antigamente as orelhas eram amputadas, porém hoje isso é proibido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária.
CLIMA: todos.
CUIDADOS NO SÍTIO OU NA FAZENDA: são locais ideais para desenvolver sua musculatura. Os únicos cuidados são quanto à pelagem, verificando sempre se não há carrapato ou berne.
OBSERVAÇÃO: Se dá muito bem com crianças.

E você? Tem um dogue alemão? Fale sobre ele nos comentários!

Comentários

Regina Remedio disse…
Nossa, muito bonito esse dog.
Eu estou fazendo uma pesquisa sobre o Bulldog Alemão, uma raça já extinta, entrei aqui por acaso.
Saberia me dizer se eles possuem alguma semelhança de raça? Antepassado ou características que batem?
No meu site eu escrevi um pouco sobre o assunto.
Unknown disse…
Olá eu tenho um dog alemão de 2 meses o nome dele é Juca, estou apaixonada por ele .
Sempre tive labrador, mas o Juca aí me encantou é louco por colo kkkk.