Raças de cães - Pastor Alemão

FICHA - RAÇAS GRANDE PORTE - PASTOR ALEMÃO



ORIGEM: Alemanha.  
Vive em torno de 14 anos.
Atinge idade adulta aos 18 meses.
PESO: 40 a 45 kg (macho) e 30 a 35 kg (fêmea).
ALTURA: 60 a 65 cm (macho) e 55 a 60 cm (fêmea).
COMPRIMENTO: igual à altura.
QUANTIDADE DE RAÇÃO: 600 g, divididos em 2 porções diárias, de manhã e à tarde.
CORES DA PELAGEM: ferrugem com capa preta, dourada, preta, cinza-aço ou cinza-escura.
COMPORTAMENTO: amigo, equilibrado, inteligente e guardião.
Amoroso com o dono e facilmente adestrado.
Fêmea apta a engravidar com 18 meses.
Macho apto a cobrir com 24 meses.
A fêmea é boa reprodutora até 8 anos.
DO QUE GOSTA: brincar e trabalhar.
DO QUE NÃO GOSTA: ser maltratado.
PRIMEIRO BANHO DE VIDA: aos 4 meses.
BANHOS APÓS ADULTO:  a cada 6 meses, para não estragar o subpelo (espécie de lã que protege o cão das intempéries). Para preservar a pelagem em bom estado, deve-se escová-la diariamente.
EXERCÍCIOS: caminhadas diárias e corridas.
AMPUTAÇÕES CIRÚRGICAS: não requer.
CLIMA: todos.
CUIDADOS NO SÍTIO OU NA FAZENDA: por ser resistente, não encontra dificuldades em viver no campo. Após ter dado as suas voltinhas, recomenda-se a escovação da pelagem para tirar eventuais carrapatos.

E você? Tem um pastor alemão? Fale sobre ele nos comentários!

Comentários

Pastor alemão é tudo de bom, nossa.
To doido atrás de um.
Já pesquisei um monte sobre a raça e gostei muito do que achei bem aqui. To sonhando com um pastor alemão aqui em casa.
Tenho 2 mas, os dois tiveram a doença do carrapato apesar dos remédios, higiene e todos os cuidados q tenho.amo demais meus bichinhos e penso qd eles partirem ñ sei o q será de minha vida já q eles passaram a ser minha companhia depois q meu namorido partiu desse mundo me deixando só e depressiva.
Unknown disse…
Eu tenho um chama Bono tem 9 meses está enorme,lindo.Ótimo amigo e companheiro.
Unknown disse…
Está mto díficil de encontrar graças a Deus há nove meses ganhei um. Está lindo! Grande amigo e companheiro.
Unknown disse…
TENHO A MEG 1 ANO D IDADE ...OTIMA AMIGA E.COMPANHEIRA ..OBEDIENTE...RECOMENDO ..COMO VDD ANJOS
Unknown disse…
Ganhei um com seis meses ele oferece algum perigo a minha família