Raças de cães - Akita

FICHA - RAÇAS GRANDE PORTE - AKITA



ORIGEM: Japão.  
Vive em torno de 12 anos.
Atinge idade adulta aos 12 meses.
PESO: 35 a 40 kg.
ALTURA: 67 cm (macho) e 60,6 cm (fêmea).
COMPRIMENTO: em torno de 70 a 75 cm.
QUANTIDADE DE RAÇÃO: 2 refeições diárias de 250 g, no almoço e à tarde.
CORES DA PELAGEM: tigrado (preto, vermelho e branco), preto, vermelho, branco e malhado.
COMPORTAMENTO: alegre e dócil com a família.
Apesar da aparência não sugerir braveza, é muito reservado com estranhos.
Fêmea apta a engravidar com 18 meses.
Macho apto a cobrir com 12 meses.
A fêmea é boa reprodutora até 8 anos.
DO QUE GOSTA: brincar e passear.
DO QUE NÃO GOSTA: de ser repreendido de maltratado.
PRIMEIRO BANHO DE VIDA: aos 4 meses.
BANHOS APÓS ADULTO:  de 15 a 30 dias.
EXERCÍCIOS: passeios diários e espaços onde possa brincar e se exercitar.
AMPUTAÇÕES CIRÚRGICAS: não requer.
CLIMA: prefere o inverno.
CUIDADOS NO SÍTIO OU NA FAZENDA: pode ser criado nesses locais, desde que não fique em contato direto com galinhas, porcos e patos.

E você? Tem um akita? Fale sobre ele nos comentários!

Comentários

Dani Decoradas disse…
Nossa muito lindo esse Akita. Essa raça japonesa é mesmo muito linda!
Eu andei lendo muito sobre eles, bem aqui pois estou pensando em arrumar um.
Unknown disse…
Ganhei um akita inu femea de 2 anos mas estou apreencivo em buscar tenho duvidas sobre o comportamento nao sei se vai ser possivel adestralo .tenho um netinho de 8 anos .