Raças de cães - Pug

FICHA - RAÇAS PEQUENAS - PUG



ORIGEM: China.  
Vive de 12 a 14 anos.
Atinge idade adulta aos 12 meses.
PESO: de 6,3 a 8,1 kg.
ALTURA: 30 a 33 cm.
COMPRIMENTO: 40 cm.
QUANTIDADE DE RAÇÃO: 1 xícara de manhã e outra à tarde.
CORES DA PELAGEM: prateado, abricó, castanho e preto.
COMPORTAMENTO: Alegre, brincalhão, sociável e ótima companhia.
Fêmea apta a engravidar com 10 meses.
Macho apto a cobrir com 10 meses.
A fêmea é boa reprodutora até 8 anos.
DO QUE GOSTA: de carinho e aconchego.
DO QUE NÃO GOSTA: de ficar longe do dono.
PRIMEIRO BANHO DE VIDA: aos 4 meses.
BANHO APÓS ADULTO: de 15 a 30 dias. A raça requer uma escovação semanal.
EXERCÍCIOS: passeios diários.
AMPUTAÇÕES CIRÚRGICAS: caso necessário, o ergot (mas é raro aparecer) e o quinto dedo dianteiro.
CLIMA: todos. No calor, requer mais cuidado em função do focinho curto. Nessa época não se deve abusar dos exercícios, como longas caminhadas.
CUIDADOS NO SÍTIO OU NA FAZENDA: Não tem problemas. Porém, após os passeios, os pêlos devem ser escovados e, se preciso, lavados.

E você? Tem um pug? Fale sobre ele nos comentários!

Comentários

Regina Remedio disse…
Pugs são uma fofura mesmo, nossa como sao lindinhos!
Só me dão trabalho quando tem crise respiratória, mas de resto são muito dóceis e companheiros.
Li umas coisas que não sabia sobre a raça pug bem aqui e gostei muito, vale a pena ler.
Unknown disse…
Meu pug é muito pequenininho ele é muito comilão e é bem gordinho não de muita comida por que corre o risco de ficar obeso
Unknown disse…
Sou extremamente apaizonada pela minha pug, minha filha peluda... Descobri o amor da minha vida💓💕
Unknown disse…
A minha pug irá chegar terça feira darei o nome de Maluh e estamos muitos ansiosos!!
Meu pug foi encontrado corpo estranho submetido a cirugia e foi tirado 02 pedaços de plástico duro no estômago
A cirurgia correu tudo bem ontem 07/12/2020
Foi encontrado no raio x colabamento pulmonar
Unknown disse…
Eles comem tudo que ver pela frente. Só Jesus o meu tem 3 meses me m9rde demais já peguei ele comendo plástico.